VIII Workshop de Pesquisa do Coral Vivo reúne dezenas de pesquisadores


17/11/2021


O VIII Workshop de Pesquisa da Rede de Pesquisas do Projeto Coral Vivo teve este ano uma parte de sua programação abarcada pelo Encontro Recifal Brasileiro (Erebra), um evento dedicado à divulgação científica e à conexão entre as diversas áreas relacionadas aos ambientes recifais. O Projeto Coral Vivo participou em peso deste importante Encontro, que ocorreu no formato online entre os dias 8 e 12 de novembro, e ofereceu, no último dia do evento, seu tradicional Workshop.

Segundo Miguel Mies, coordenador de Pesquisas do Projeto, foi a primeira vez que o Coral Vivo realizou seu Workshop de maneira online. “Graças à supercompetente equipe de organização do Erebra, que é composta também por excelentes cientistas, o evento foi impecável, organizado e de altíssimo nível. O público que interagiu também fez perguntas excelentes. Foi um Workshop maravilhoso e isso não teria acontecido se não fosse o empenho e cuidado da equipe do evento”, comentou.

Organizado por integrantes da UFF, UFRJ e UFRN, o programa do evento incluiu plenárias ao vivo, apresentações de trabalhos e sessões interativas. A edição 2021 foi oferecida gratuitamente a todo o público interessado.

Após o evento, no dia 16 de novembro, o Workshop teve sua segunda parte realizada no âmbito dos pesquisadores que compõem a Rede. Na ocasião, através de um encontro via plataforma Zoom, mais de 50 pesquisadores estiveram reunidos para definir os rumos das pesquisas para o próximo ano, discutir resultados e metodologias de investigação e formar novas parcerias para dar continuidade aos estudos. “Foi extremamente produtivo porque temos múltiplas ações de pesquisa no âmbito do Coral Vivo, em diversos temas, e os pesquisadores estão participando em peso dessas ações, contribuindo com suas linhas de pesquisa para nossas investigações”, explicou Miguel.

OUTRAS NOTÍCIAS