Coral Vivo vai às ruas e leva muito conhecimento e diversão para crianças do sul da Bahia


outubro 2021


Na semana em que o Coral Vivo completou 18 anos, que coicindiu também com as comemorações do Dia das Crianças, o Projeto foi às ruas da Costa do Descobrimento para proporcionar aos leitores iniciantes atividades lúdicas, educativas e de sensibilização!
 

 

 

 

 
Ações em cinco municípios da região contemplaram contações de histórias do livro Grude-Grude – primeira obra de literatura infantil publicada pelo Coral Vivo que conta a história de um polvo comilão que vive nos mares do sul da Bahia; interpretação ambiental; passeios pelos recifes da região – habitat natural do nosso querido e simpático Grude-Grude; e confecções de painéis artísticos sobre os recifes de coral para crianças e jovens de até 14 anos, principalmente filhos de pescadores e pescadoras dos respectivos municípios.
 
Durante toda a semana, crianças e jovens de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Cumuruxatiba, Alcobaça, Caravelas e Prado foram contempladas pelas atividades. Todos os protocolos de segurança para o combate e prevenção à pandemia da COVID-19 foram observados garantindo a segurança de todos os participantes.
 

 

 

 
Saiba mais sobre a obra:
 
Um conto cumulativo ambientado nos mares do sul da Bahia, com texto de Bia Hetzel e ilustrações de Mariana Massarani. A dupla superpremiada explora o universo marinho único dos recifes de coral, sem abrir mão da precisão científica de um livro editado pelo Instituto Coral Vivo! Um polvo pimpolho, que adora se camuflar, assusta vários outros bichos com sua presença faminta. Lagostas, ouriços, peixinhos, mexilhões, camarões, minhocas marinhas… essa bicharada toda foge, se esconde e dança junto com a fome do polvo, para alegria dos leitores iniciantes e dos leitores de imagens. Mas, de repente, o molusco superinteligente para! E seus três corações disparam! Há um predador atrás dele! Quem será? Um mero, um tubarão, um golfinho, ou apenas um leitor curioso?
 
Editora: Instituto Coral Vivo (publicacoes@coralvivo.org.br)
 
Autoras: Bia Hetzel (texto) & Mariana Massarani (ilustrações)
Consultoria Científica: Débora Pires
Formato: A4 (facilita a impressão a partir do PDF) – 21 X 30cm
Número de páginas: 32 (4 cores)
Faixa etária: leitura acompanhada (0-6 anos) / leitura autônoma (6-8 anos)
ISBN 978-65-995357-0-3
 
 
Acesse aqui, gratuitamente!
 

OUTRAS NOTÍCIAS