Aniversário de 19 anos do Projeto Coral Vivo é comemorado com edição especial do “Coral Vivo Vai às Ruas”


26/10/2022


Na semana em que completou 19 anos de vida, o Projeto Coral Vivo, patrocinado pela Petrobras, realizou mais um do “Coral Vivo Vai às Ruas”.
 
A edição especial comemorativa foi promovida com as crianças, jovens e professores do colégio indígena Pataxó, na Aldeia Mãe na Barra Velha, bem próximo de Caraíva, no setor norte da Resex do Corumbau, com incentivo da vice-cacica Erilza Pataxó da Aldeia Mãe.
 

 
As atividades incluíram contação de histórias com o livro Grude-Grude; varal fotográfico; observação de organismos com lupa e microscópio; conversa sobre os problemas causados pelo lixo no mar; roda de história com painel magnético que apresenta ambientes de mata atlântica e dos recifes de coral e muita dedicação da equipe para sensibilizar sobre a importância da conservação do ambiente marinho.
 

 
SOBRE O PROJETO CORAL VIVO
 
O Projeto Coral Vivo é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental desde 2006, e trabalha com pesquisa, educação, políticas públicas, comunicação e sensibilização para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos ambientes coralíneos do Brasil. Concebido no Museu Nacional/UFRJ, tem parceria com 13 universidades e institutos de pesquisa. Está vinculado ao Instituto Coral Vivo, que atua na coordenadação executiva do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos (PAN Corais).
 
Além disso, o Projeto Coral Vivo integra a Rede BIOMAR, junto com os projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Meros do Brasil. Também patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, eles atuam de modo complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil. As ações do Projeto Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque.
 
O Coral Vivo faz parte também da Rede de Conservação das Águas da Guanabara e Entorno (REDAGUA), que reúne, igualmente, projetos patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A rede tem como objetivo promover a conservação da biodiversidade, prestação de serviços ecossistêmicos, restauração ambiental, pesquisa, educação ambiental, inclusão social e comunicação na região da Baía de Guanabara e entorno, sendo constituída pelos Projetos Coral Vivo, Guapiaçu, Meros do Brasil e Uçá.

OUTRAS NOTÍCIAS