Educadores da Rede BIOMAR iniciam a construção do seu Projeto Político Pedagógico voltado para Educação Infantil


30/04/2022


 

Educadores dos maiores projetos marinhos do país – Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo,  Golfinho Rotador e Meros do Brasil –, todos patrocinados pela Petrobras através do Programa Socioambiental e unidos pela Rede BIOMAR, se encontraram nos dias 28 e 29 de abril, na sede do Projeto Coral Vivo, em Arraial d’ Ajuda, Bahia.

O evento, intitulado Educação Ambiental na Educação Infantil: uma proposta de unicidade no Plano Político Pedagógico (PPP) da Rede BIOMAR foi considerado um sucesso em relação a seu objetivo de alinhar ideias e unir esforços com objetivos comuns.

A construção coletiva de unicidade conceitual e metodológica no PPP garantirá que as particularidades de cada projeto se mantenham diante da multiplicidade de suas ações pedagógicas.

O evento, que teve como facilitadora a educadora Lourdes Brazil dos Santos, trouxe dinâmicas, exposições, reflexões sobre textos, exercícios de escrita, e a identificação de estratégias para embasar o plano voltado para Educação Infantil.

 

SOBRE O PROJETO CORAL VIVO
O Projeto Coral Vivo é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e trabalha com pesquisa, educação, políticas públicas, comunicação e sensibilização para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos ambientes recifais e coralíneos do Brasil. Concebido no Museu Nacional/UFRJ, hoje é realizado por 14 universidades e institutos de pesquisa. Está vinculado ao Instituto Coral Vivo, que já foi coordenador executivo do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos (PAN Corais) e segue apoiando a iniciativa.  .

 

Além disso, o Coral Vivo integra a Rede BIOMAR, junto com os projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Meros do Brasil. Também patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, eles atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil. As ações do Projeto Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque.

 

O Coral Vivo também faz parte da Rede de Conservação das Águas da Guanabara e Entorno (REDAGUA), que reúne, igualmente, projetos patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A rede tem como objetivo promover a conservação da biodiversidade, prestação de serviços ecossistêmicos, restauração ambiental, pesquisa, educação ambiental, inclusão social e comunicação na região da Baía de Guanabara e entorno, sendo constituída pelos Projetos Coral Vivo, Guapiaçu, Meros do Brasil e UÇÁ.

 

Mais informações no site do CORAL VIVO.

 

Entenda melhor sobre os recifes e ambientes coralíneos  no canal do Youtube do Coral Vivo.

OUTRAS NOTÍCIAS