Patrocínio Oficial

Coral Vivo apoia Campanha de Conduta Consciente

A campanha Conduta Consciente, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Projeto TerraMar – uma cooperação entre MMA/ICMBio e GIZ –, tem por objetivo incentivar práticas responsáveis durante atividades recreativas e de lazer no litoral de nosso país. A iniciativa busca a conscientização através da divulgação de informações sobre a biodiversidade costeira e marinha, bem como sobre o cuidado com as praias.

A campanha conta com materiais informativos, lúdicos e de divulgação – digitais e para impressão –, como cartazes, banners, totens, manuais para replicadores da campanha e de boa conduta em praias e ambientes recifais.

O Coral Vivo apoia a campanha e disponibiliza, abaixo, seus materiais, que contam com ilutrações assinadas pelo seu parceiro de longa data Daniel Gnattali.

A campanha Conduta Consciente em Ambientes Recifais informa aos turistas e usuários de unidades de conservação e de ambientes com ocorrência de recifes de coral sobre a importância de sua conservação. A ideia é incentivar práticas responsáveis durante atividades recreativas e de lazer.

Devido à fragilidade dos ambientes recifais e a importância sócio-econômica para as comunidades de seu entorno, a campanha pretende informar e sensibilizar guias de turismo e agentes ambientais sobre o turismo responsável, mostrando como essas áreas podem ser visitadas com o menor impacto possível.

Abaixo, acesse os materiais relativos à campanha:

Manual de Multiplicadores Conduta Consciente - Impressão 21cm x 29,7cm
Downloads

Os recifes de coral são fonte de proteção, alimento e renda para milhões de pessoas. Convidamos você a fazer uma viagem até os recifes de coral com o peixe Paru, recebendo dicas sobre como contribuir para o equilíbrio ambiental desse ecossistema constituído de imensa biodiversidade.

A campanha Conduta Consciente em Praias sensibiliza os frequentadores do nosso litoral sobre a importância da conservação de todos os ecossistemas associados a ele. O objetivo da ação é incentivar práticas responsáveis durante atividades recreativas e de lazer em praias.

Acesse abaixo os materiais preparados para a divulgação dessa campanha:

Divirta-se, também, com um Jogo da Memória:

Você sabia que grande parte do lixo descartado indevidamente vai parar no mar? De acordo com estudos realizados pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), no Brasil, a cada ano, cerca de 2 milhões de toneladas de resíduos chegam aos rios e mares.

A simpática gaivota Gaia apresenta alguns cuidados que turistas e moradores das zonas costeiras podem adotar para minimizar os impactos de suas atividades nesses ambientes.