O IX Workshop de Pesquisa da Rede de Pesquisas do Projeto Coral Vivo será realizado no dia 7 de dezembro


24/11/2022


O evento em formato online será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Coral Vivo, vai debater as recentes investigações e resultados obtidos pelo grupo de pesquisadores do Projeto Coral Vivo, patrocinado pela Petrobras.

A programação do dia 7 de dezembro terá início as 9h da manhã e seguirá até as 18h. O workshop, aberto ao público interessado, contará com a participação de 22 pesquisadores de diferentes universidades públicas brasileiras. Confira aqui a programação Programa workshop IX 

 

Os interessados podem se inscrever através do link: https://forms.gle/8D7rTh7WWmX7a8mP6

 

Sobre o Coral Vivo

Patrocinado pela Petrobras desde 2006, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o Projeto Coral Vivo trabalha com pesquisa, educação, políticas públicas, comunicação e sensibilização para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos ambientes recifais e coralíneos do Brasil. Concebido no Museu Nacional/UFRJ, hoje é realizado por 13 universidades e institutos de pesquisa. Está vinculado ao Instituto Coral Vivo, que já foi coordenador executivo do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos (PAN Corais), e segue apoiando a iniciativa.

 

Além disso, o Coral Vivo integra a Rede BIOMAR, junto com os projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Meros do Brasil. Patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, eles atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil. As ações do Projeto Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque.

 

O Coral Vivo faz parte também da Rede de Conservação das Águas da Guanabara e Entorno (REDAGUA), que reúne, igualmente, projetos apoiados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A rede tem como objetivo promover a conservação da biodiversidade, prestação de serviços ecossistêmicos, restauração ambiental, pesquisa, educação ambiental, inclusão social e comunicação na região da Baía de Guanabara e entorno, sendo constituída pelos Projetos Coral Vivo, Guapiaçu, Meros do Brasil e Uçá.

 

OUTRAS NOTÍCIAS