Patrocínio Oficial

Coral Vivo traz para crianças de Arraial d’Ajuda o Oceanário do Mantas do Brasil

Público terá a sensação de mergulho ao assistir vídeo gravado no mar em 360º

Como se estivesse mergulhando junto a raias mantas, tartarugas, corais e outros organismos marinhos. É essa a experiência imersiva que o público infantil terá entre os dias 28 e 30 de abril, em Arraial d’Ajuda (BA), dentro de um Oceanário. Trata-se de um domo inflável de 4 metros de altura, onde será exibido o filme gravado em 360º: “Mergulho no Desconhecido”. A atração é oferecida gratuitamente pelo Projeto Coral Vivo em parceria com o Projeto Mantas do Brasil, que são patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Oceanário em Arraial d'Ajuda no final de abril

Somente no dia 28, domingo, as sessões serão abertas ao público. Funcionará entre 9h e 12h e das14h às 17h, na Escola Municipal do Arraial d'Ajuda (EMAD). O endereço é Rua Manuel Crescêncio Santiago, atrás da feirinha e do posto de saúde do Centro.

Já nos dias 29 e 30 de abril, as sessões no Oceanário serão exclusivas para as visitas escolares. As inscrições das escolas devem ser feitas pelo telefone (73) 3575-2353. O conteúdo do vídeo mostra a vida nos oceanos e a importância da conservação desse ambiente. Cada sessão tem a capacidade para receber entre 50 e 60 crianças.

Sobre o Projeto Coral Vivo

O Projeto Coral Vivo trabalha com pesquisa, educação, políticas públicas, comunicação e sensibilização para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos ambientes coralíneos do Brasil. É realizado por 14 universidades e institutos de pesquisa, e é o coordenador executivo do PAN Corais, que engloba 18 áreas do MA a SC e 52 espécies ameaçadas de extinção: peixes e invertebrados. Tem base e centro de visitantes no Arraial d'Ajuda Eco Parque, em Porto Seguro (BA). O Coral Vivo integra a Rede Biomar, junto aos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Tamar, patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O Arraial d’Ajuda Eco Parque é o co-patrocinador do Projeto Coral Vivo.

Sobre o Projeto Mantas do Brasil

O Projeto Mantas do Brasil tem o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e do Porto de Santos (Codesp). A organização é referência no estudo da Mobula birostris, espécie da raia manta gigante, que está ameaçada de extinção (categoria vulnerável) e pode atingir 8 metros de envergadura de uma asa à outra e pesar mais de duas toneladas. O animal ocorre na costa brasileira.

SERVIÇO:

Coral Vivo traz o oceano mais perto das crianças - Sessões do filme gravado em 360º “Mergulho no Desconhecido” no Oceanário, um domo inflável de 4 metros de altura.

Onde: Escola Municipal do Arraial d'Ajuda (EMAD), que fica na Rua Manuel Crescêncio Santiago (atrás da feirinha e do posto de saúde do Centro).

Quando: Aberta ao público somente no dia 28, domingo, entre 9h e 12h e das 14h às 17h. De graça e com entrada por ordem de chegada. Já nos dias 29 e 30, as sessões serão exclusivas para visitas escolares pré-agendadas: (73) 3575-2353.

Redação Projeto Coral Vivo