Patrocínio Oficial

Ações do Coral Vivo são apresentadas no Fórum Ambiental da Bacia de Santos

Com o tema “Reflexões sobre o Lixo no Mar”, acaba de ser realizado o Fórum Ambiental da Bacia de Santos, no Edisa da Petrobras, em Santos (SP). Foram apresentados na mesa redonda “A Fauna Marinha e o Lixo no Mar” os resultados preliminares do trabalho de ciência cidadã, que envolve escolas estaduais, do Programa de Combate ao Lixo Marinho na Costa do Descobrimento do Coral Vivo. A Rede Biomar, formada pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar, foi representada por Tatiana Neves. Participaram também Carlos Eduardo Malavasi Bruno, do Projeto Mantas do Brasil, e Luís Miguel do Instituto de Pesca. Eles contaram com a mediação de Vinicius Vendramini.

Na exposição, o Projeto Coral Vivo levou seu lançamento: o vídeo gravado em 360º no Parque Natural Municipal do Recife de Fora projetado em óculos de realidade virtual. O público teve essa experiência imersiva, como se estivesse mergulhando nessa importante unidade de conservação marinha de Porto Seguro (BA). Cabe informar que se trata de uma das áreas de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul e uma das áreas prioritárias do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos (PAN Corais).

Conversaram com o público sobre as ações do Projeto Coral Vivo a coordenadora geral, a oceanógrafa Flávia Guebert, e a coordenadora de Educação e Políticas Públicas, a bióloga Teresa Gouveia. No local, foi exibido também o vídeo institucional do Projeto Coral Vivo, além da distribuição de publicações como o “Coral Vivo Responde” e o “Coral Vivo Notícias”.

Redação Projeto Coral Vivo.